Após a conquista, a Fundação Mário Peixoto foi convidada a participar da I Oficina para Construção do Plano de Ação para as Cidades Históricas, realizada pelo IPHAN, no mês de agosto, em Brasília. Teve como objetivo consolidar investimentos e estruturar o Sistema Nacional do Patrimônio Cultural. Estiveram presentes no evento a presidente da Fundação Mário Peixoto, Márcia Olivieri e a diretora cultural, Valéria Cabral.
-Nossa participação foi fundamental para a ampliação da legitimidade social do Patrimônio Cultural mangaratibense - disse Márcia.
A capacitação foi o ponto de partida para a construção do Plano de Ação da Cidade de Mangaratiba, objetivando a gestão do patrimônio cultural, material, imaterial e natural, envolvendo os diversos níveis e áreas de governo e da sociedade num só programa.
Segundo o Presidente do IPHAN, Luiz Fernando de Almeida, após a definição dos planos de ação em cada cidade histórica brasileira, são firmados compromissos que vão priorizar seus investimentos para os próximos quatro anos. Luiz Fernando acredita ser este um passo fundamental para o avanço na gestão plena e compartilhada do patrimônio cultural brasileiro.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social do Estado do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.