sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson morre aos 50 anos Cantor sofreu parada cardíaca nesta quinta-feira (25)


QUEM ONLINE


Morreu nesta quinta-feira (25), vítima de uma parada cardíaca, o cantor Michael Jackson, aos 50 anos.

A morte, ocorrida às 13h07 (hora local), foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles. Segundo o órgão, o corpo do astro passará por exames para detectar a real causa da morte, incluindo exames toxicológicos.

"As coisas ainda estão acontecendo. Estamos nos comunicando com o hospital para transportar Jackson para nossas instalações, onde ele será examinado para determinarmos a causa da morte", disse Fred Corral, porta-voz do IML de Los Angeles.

"Até onde eu sei, fomos informados por investigadores da polícia de Los Angeles que Jackson foi levado pelos paramédicos para o hospital com uma parada cardíaca severa e que depois foi declarado morto", completou.

Inicialmente, o fato foi noticiado pelo site "TMZ". Os jornais "Los Angeles Times", "New York Times" e as redes de TV Fox News, CNN, NBC e ABC também confirmaram a informação.

Veja fotos de momentos da carreira de Michael Jackson

Segundo o "Los Angeles Times", o capitão de polícia Steve Ruda afirmou que os paramédicos receberam uma chamada da casa do cantor por volta das 12h25 (horário local).

O jornal afirma ainda que Jackson não estava respirando quando o socorro chegou e foi encaminhado para o UCLA Medical Center, onde chegou em coma profundo. A mãe do cantor já estaria no local.

Ainda segundo a publicação, Michael foi submetido a uma massagem cardíaca dentro da ambulância. O cantor faria uma turnê pela Inglaterra, que começaria em 13 de julho e iria até março de 2010.

ÍDOLO POP
Michael começou a cantar aos cinco anos de idade. Aos 11, tornou-se vocalista do grupo "Jackson 5". Em 1971, iniciou carreira solo, que teve álbuns de sucesso como "Off the Wall" (1979), "Thriller" (1982), "Bad" (1987) e "Dangerous" (1991). A popularidade de videoclipes como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" fizeram com que ele recebesse o título de "rei do pop".

Ao longo de sua trajetória, Jackson recebeu acusações de abuso sexual de crianças, mas foi absolvido. O cantor foi casado por duas vezes: com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, de 1994 a 1996; e com a enfermeira Deborah Jeanne Rowe, de 1996 a 1999, com quem teve dois filhos, Prince Michael Jr. e Paris Michael Katherine. Jackson também é pai de Prince Michael Jackson II, cuja mãe se mantém anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.